quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ei gente! Tô de volta!!!




É...o tempo passou voando...6 meses se passaram e eu se quer deixei um recadinho pra vocês justificando minha ausência. E já comecei atrasanda com este post (culpa do pc)! Bem meninas, muitas coisas aconteceram e muitas se quer darão pra escrever aqui, mas coisas interessantes irei passar pra vocês. Pois bem. Nesses 6 meses off, ganhei peso :( , e perdi também :) ! Não lembro direito a última postagem da minha evolução de peso, só sei que de novembro (que foi quando entrei pra academia) até fevereiro ganhei guase 5kg, e cheguei a pesar absurdos 89kg. Quase tive um treco, pois estava malhando 5x por semana e fazendo acompanhamento com um nutricionista, ora bolas! Então decidi por buscar ajuda de um encocrinologista. Fiz vários exames pois a suspeita da minha personal era que eu poderia sofre de hipotiroedismo. Mas graças à Deus, meus exames estavão perfeitos...então pensei F****(desculpa)!!!

Eis que pela 1ªvez na minha vida, ouço o médico dizer que o meu ganho de peso poderia estar relacionado ao excesso de atividade física! Putz, aquilo me deixou surpresa! Então a 1ª recomendação médica foi reduzir a quantidade de atividade física - de 5x para 3x por semana e só aérobico. Aí veio a justificativa do médico (que pensei que tinha fumado um), eu tenho facilidade para ganhar massa muscular, mesmo fazendo só aérobico. E a minha ansiedade em emagrecer também estava piorando as coisas...E para isso ele me passou um ansiolítico. Aí vcs devem se perguntar: _ Uai ela não era contra remédios para emagrecer? E eu respondo que sim! Depois de tudo que me aconteceu, sou extremamente contra remédios para emagrecer, vejam bem, para emagrecer!


O remédio que o médico me passou não é inibidor de apetite, nem diurético, nem laxante ou afins. Não é tarja preta como os que já havia tomado. É tarja vermelha e a dose é mínima. Daí, pensei: Parece loucura, mas vamos tentar (mais uma vez, pois sou brasileira e não desisto nunca :p ) Não é que já no primeiro mês, lá se foram 3kg e mês passado mais 3kg. Estou super disposta e meus joelhos não doem ao usar um salto! É maravilhoso gente!!!


Bom, queria ficar aqui contando mais detalhes, mas o cursinho me chama. Ah é, nem falei: Tô fazendo cursinho de Português e semana que vem inicio mais 2, secretariado administrativo e informática básica e avançada (para reciclar tudo que sei, pois já esqueci muita coisa). Então é isso moçada, espero que tenham gostado da minha volta! E se seu emagrecimento não anda, procure ajuda médica (foi a melhor coisa que eu fiz)!!!



BJOS NOS CORAÇÕES!!!





Um comentário:

  1. Nossa Dy que feliz que eu fico por vc!!!!
    Ja eu amiga não emagreço e ainda por cima ando ganhando uns quilinhos extra por que eu realmente ando comeeeeeendo demais!!! Preciso aprender a me controlar URGENTE!!!
    Quando vai aparecer aqui em Ribs????
    Beijoooooos

    ResponderExcluir